A medida a que o travão deve estar do chão não é aleatória nem deve ser mais baixa ou alta segundo as aptidões do atleta.
Na foto seguinte explico como deve se posto o patin e como se deve medir a distancia a que este fica montado.
Ao apoiar o patin em três pontos ( as duas rodas da frente e o travão ), a medida que dista do chão às rodas traseiras tem que ser igual a dois dedos do atleta que vai usar os patins.
Com a utilização, o travão que é de borracha, logicamente vai gastando, então a medida vai sendo maior, devemos ir verificando regularmente a distância, fazendo o procedimento da foto anterior e caso seja necessário alterar algo, devemos:
Desapertar o parafuso que bloqueia o travão.
Desenroscar o travão até que este fique em conformidade com o que se pretende.
Apertar o parafuso de bloqueio. Atenção, não se deve apertar muito, devemos parar na altura em que temos a certeza que o travão não roda (também é perigoso um travão desapertado pois a queda está eminente), se apertarmos muito, corremos o risco de nunca mais o conseguirmos desapertar, o travão traz uma massa de origem que facilita o aperto e assim podemos comprometer a continuidade da utilização desse equipamento.
Olá Matilde
ResponderEliminarAgora é que eu percebi porque é que falhavas os peões.O Pedro ainda não tinha feito a manutenção dos teus patins.
Parabéns pelo "blog". Está "boes" de fiche.
Vou dizer ao Fran e Mada.
BJS JQ
Não esquecer que não se deve mudar travões ou rodas antes de qualquer prova
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