Provavelmente a parte do equipamento cuja manutenção requer mais conhecimentos.
Só se deve mexer nesta parte do equipamento quando o atleta tem dificuldade em dirigir o patim com o peso do seu corpo ou dos seus movimentos.
Uma situação frequente de chassi desapertado é num exercício de equilíbrio a um pé para traz (avião, carrinho, etc.) e o pé de apoio treme muito, por vezes o atleta até tem dificuldade em manter um trajecto em linha recta.
A situação inversa é quando não se consegue com facilidade fazer curvas mais apertadas o que pode ser aperto em demasia.
Antes de continuar é importante saber como é composto o Chassi de um equipamento de competição.
Agora também é importante saber que ao nivel dos amortecedores, cada cor tem um nível de dureza que serve para ajustar ao peso que o patinador tem. Estas cores variam de fabricante para fabricante, mas é importante saber se a cor do nosso amortecedor é a correspondente ao nosso peso.
No caso da Roll Line por exemplo:
verde Extra soft - Até 35 kg
cinza Soft - Até 45 kg
clear blue Medium - Até 55 kg
clear Medium/hard - Até 70 kg
amarelo clear Hard - Mais de70 kg
Quer o amortecedor quer a afinação permitem que se consiga a situação ideal de controlo da direcção do equipamento.
Agora sim como fazer a afinação dos Chassi:
Agora sim, depois desta afinação conseguimos um aperto equilibrado que consiga permitir uma segura e acertiva direcção.
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